segunda-feira, 8 de abril de 2013

NO LEIXÕES NÃO HÁ RACISMO. NÃO HÁ, OUVIRAM?

O Leixões Sport Clube, mais concretamente a Leixões Futebol SAD, de ter no seu seio racistas. E aplicou-lhe uma sanção até hoje única em Portugal, alegando que, no passado mês de Outubro, um futebolista do Belenenses foi insultado pela cor negra da sua pele. Terá sido uma reacção a um gesto do referido acusador. Uma reacção de meia dúzia de pessoas que, como noutros locais, muitas vezes reagem, através de vários formas de insulto desde a voz ao gesto. E não acaba o mundo. É verdade que não aceitamos o racismo como outras formas de insulto. E a gente do Leixões não é racista, repudia o racismo, isto até porque tem tido em sua casa gente de várias cores e sempre as respeitou e foi respeitado. Mas os senhores que dizem mandar no futebol, como foi feita uma queixa e como se tratava do pequeno Leixões, toca a mandar com a pena máxima, obrigando o clube a fazer o jogo com o Desportivo das Aves, sem pública, à porta fechada. Fora com estes falsos moralistas, que não teriam a mesma sentença se o "réu" fosse gente grande, gente da laia dos juízes. É que o Leixões, apesar da sua pequenez financeira, é milionário em valor sentimental, e jamais se esquecerá que a pretexto da moral se pretende colocar uma pedra no caminho para que o Leixões não anseio ir longe demais na prova em que está envolvido, como clube de tostões e a deixar para trás parceiros de luta com milhões. 
No próximo jogo cumprir-se-á a sentença, mas no final do mesmo, no exterior, os leixonenses saberão saudar os seus vencedores.
E, caro homem de Belém, em Matosinhos aplaudiu-se Matateu, Vicente e tantos outros. Eusébio foi adorado. Osvaldo Silva vestiu a camisola gloriosa. E tantos outros.
Temos pena dos queixinhas e agora gente de barriga cheia depois de ter andado a viver dos contentores. A vida dá muitas voltas, amigo.
E para os julgadores federativos pedimos mais respeito pelo Leixões. Muito respeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário